Caixote na Decoração
Aquele caixote usado para transportar alimentos na feira ou para embalar garrafas de vinho pode fazer toda a diferença na decoração da sua casa. Com criatividade, estas peças simples se transformam em mesinhas, vasos e até em revestimentos diferentes para a parede.
Reaproveitamento de Pneus
Aqui algumas ideias fantásticas que algumas pessoas estão adotando: reutilizar pneus velhos e transformá-los em móveis e outros objetos que podem ser reutilizados no nosso dia-a-dia.
Filtro dos Sonhos
Os dream catchers chegaram ao Brasil vindos dos EUA. Mas lá eles estão longe de ser uma moda passageira. Quase todas as tribos de índios americanos há muitos anos já os incorporaram às suas tradições. E as lendas sobre eles correm por toda parte.
Embora hoje todas estas nações indígenas produzam seus próprios dream catchers, a história dos filtros começa com os índios Ojibwe (ou Chippewa).
Embora hoje todas estas nações indígenas produzam seus próprios dream catchers, a história dos filtros começa com os índios Ojibwe (ou Chippewa).
Paletes
O conceito sustentável do reaproveitamento e uso de paletes na decoração, tem sido muito difundido ultimamente, segue idéias criativas de utilizar palletsna decoração de sua casa:
Riscos Mandalas
A palavra Mandala tem origem no sânscrito (idioma antigo da Índia), significa "círculo" e em geral designa toda figura organizada ao redor de um centro, seja quadrados, triângulos ou outros, é uma representação geométrica da dinâmica relação entre o homem e o cosmo.
As mandalas simbolizam o fator essencial de toda existência: a organização
Segue alguns exemplos riscos de mandalas:
Segue alguns exemplos riscos de mandalas:
Porta Velas com Cascas de Laranja
Natal não combina com desperdício. Por isso, a proposta é reciclar na hora de enfeitar a casa reaproveitando sobras de alimentos e outros materiais que você vai usar para preparar a festa.
Como Decorar com Cor de Laranja
Uma dessas tonalidades é, sem dúvida, a cor-de-laranja – um tom quente e vistoso, que também pode rapidamente tornar-se excessivo se não aplicado de forma equilibrada. Saiba como introduzir um toque de laranja na sua decoração, sem ser demais.
Mobiliário
Uma peça de mobília cor-de-laranja é uma forma inovadora de introduzir esta cor vibrante num qualquer espaço e torná-lo verdadeiramente original. Por ser uma tonalidade criativa e que incentiva o convívio, é óptima para os quarto das crianças ou dos adolescentes; mas também para os quartos dos adultos, porque torna-se simultaneamente aconchegante; e para o escritório, porque está associada à energia positiva e à prosperidade. No entanto, e dada a força da cor, restringe-se a uma ou duas peças de mobiliário, no máximo. Caso contrário, pode tornar-se cansativo.
Sofás & Poltronas
Não há forma mais simples de introduzir uma pequena explosão laranja numa decoração de interiores do que através de uma poltrona ou pequeno sofá estofado neste tom. Pode facilmente traduzir-se num factor wow, se se tratar de uma decoração exclusivamente branca e preta; ou ser o elemento quente numa divisão marcada por uma paleta de cores mais neutra. Podendo ser um laranja liso ou padronizado, não compromete e pode ser facilmente substituído ou tapado com uma capa removível.
Cadeiras
Quem é que se lembra de adquirir cadeiras cor-de-laranja? Quase ninguém… mas esta é uma opção tão válida quanto as outras no que toca a adicionar um apontamento alaranjado à casa. Numa cozinha podem trazer um ar jovem; na sala de jantar podem criar um ambiente acolhedor ou muito chique; no escritório podem ser a peça diferenciadora.
Cortinas
Se o mobiliário cor-de-laranja é demasiado arriscado para si, porque não experimentar pendurar umas cortinas nesse tom? Completamente lisas ou conjugando o laranja com outras cores presentes na decoração do espaço em questão, não precisará de muito mais. As cortinas podem ter um impacto muito forte num ambiente – principalmente se forem laranjas! – e têm ainda a vantagem de poderem ser trocadas sempre que quiser redecorar.
Estores
Quem diz cortinas, também diz estores – mais pequenos e discretos, tornam a introdução da cor-de-laranja num determinado espaço menos arriscado. Corridos para cima ou para baixo, são uma surpresa inesperada não só para decorar janelas, como para “alaranjar” de forma simples qualquer ambiente.
Almofadas
Se há elemento decorativo versátil, são as almofadas. Para além de terem o dom de renovar o visual de um ambiente de um momento para o outro, são econômicas e podem ser facilmente substituídas, bastando para isso trocar as suas capas. Se tem receio de utilizar o laranja em casa ou prefere estar rodeado por esta cor apenas durante curtos períodos de tempo, aposte em almofadas alaranjadas.
Cozinha
Diz-se que as tonalidades laranjas estimulam o apetite, sendo por isso uma cor perfeita para aplicar na cozinha – nos armários por completo para quem não tem medo da cor; ou então apenas nos puxadores, rebordos dos armários, ou no protector anti-salpicos para os mais conservadores. Quem diz cozinha, também diz o WC – como as casas de banho têm, por norma, pouca luz natural, uma decoração laranja ajudará a iluminar o espaço.
Paredes
Esta cor optimista também merece estar nas paredes e se tiver a confiança para o fazer, porque não pintar uma parede laranja? Uma divisão inteira nesta cor será provavelmente excessivo, mas uma só parede transmite alegria e optimismo. Tenha apenas cuidado na escolha do espaço a pintar – se escolher a sala pode facilmente cansar-se da cor; se for no hall de entrada pode fazer-lhe sorrir cada vez que chegar a casa. O papel de parede é outra excelente opção, que tem ainda a vantagem de acrescentar padrões diversificados à cor.
Obras de arte
Uma ideia interessante para usar o laranja em casa, e de forma bem artística, passa por escolher obra de arte dominadas por ou simplesmente “salpicadas” por este tom. Um quadro, ilustração ou litografia marcada por esta tonalidade é uma maneira simples e criativa de experimentar a cor-de-laranja com bom gosto.
Têxteis
Não há nada mais aconchegante do que uma manta cor-de-laranja aos pés de uma cama ou nas costas de um sofá; uma colcha ou edredão laranja vibrante a alegrar um quarto; ou um tapete em tons alaranjados, que é uma forma divertida e inesperada de “vestir” o chão. Quer uma ideia mais simples do que estas para finalmente apostar na cor-de-laranja?
Detalhes
Dada a vivacidade da cor, não precisa de muito laranja para fazer um grande impacto numa decoração de interiores, basta pensar em pequenos detalhes – molduras, espelhos, abat-jours, jarras, castiçais, velas, flores – para introduzir, com sucesso, esta tonalidade num espaço.
Discos Decorativos
Disco de vinil
Espelho circular
Máquina de relógio
Ganchos, 2
Cola de silicone
Espelho circular
Máquina de relógio
Ganchos, 2
Cola de silicone
Passos
- 1Disco cabideiro: Faça dois furos no disco de vinil com uma furadeira.
- 2Coloque uma base de madeira na parte de trás do disco.
- 3Prenda os ganchos utilizando parafusos.
- 4Disco relógio: Prenda a máquina do relógio no disco.
- 5Coloque o mostrador do relógio na parte da frente.
- 6Encaixe todos os ponteiros do relógio.
- 7Disco espelho: Passe cola de silicone na parte de trás do espelho
- 8Cole o espelho no centro do disco.
- 9Cole um círculo de madeira com um gancho na parte de trás para pendurar.
www.bemsimples.co
m
Espelho com Adesivos
Espelho
Adesivos vitrais translúcidos
Fita de chumbo autoadesiva
Adesivos vitrais translúcidos
Fita de chumbo autoadesiva
Passos
- 1Separe o espelho do tamanho desejado.
- 2Recorte os adesivos vitrais coloridos em pequenos retângulos.
- 3Cole os retângulos de adesivo um do lado do outro nas bordas do espelho.
- 4Corte a fita de chumbo autoadesiva ao meio.
- 5Cole a fita de chumbo entre cada uma das junções dos retângulos de adesivo vitral para dar um acabamento a peça.
- 6Por último apare qualquer ponta de fita que tenha sobrado na borda do espelho.
Fonte: www.bemsimples.co
m
Assinar:
Postagens (Atom)