Almofadas de Feltro




Porta Velas com Cascas de Laranja



Natal não combina com desperdício. Por isso, a proposta é reciclar na hora de enfeitar a casa reaproveitando sobras de alimentos e outros materiais que você vai usar para preparar a festa.



Uma boa ideia é fazer porta-velas com cascas de laranja, que podem ser usados para decorar a mesa da ceia. O efeito é surpreendente e super original. 
Como fazer: 

Ao invés de cortar a laranja na metade, corte uma tampa na parte de cima. O ideal é que a tampa tenha 3cm, o mesmo diâmetro das velinhas – aquelas que vem em uma base de alumínio. Retire a laranja com cuidado (use uma faca para soltá-la da casca e depois retire com a ajuda de uma colher) e reserve. Preencha a casca vazia com arroz, dando suporte à velinha. Para dar o toque final, espete cravos por toda a volta. Minutos antes da festa começar, acenda as velas. 


Como Decorar com Cor de Laranja




Uma dessas tonalidades é, sem dúvida, a cor-de-laranja – um tom quente e vistoso, que também pode rapidamente tornar-se excessivo se não aplicado de forma equilibrada. Saiba como introduzir um toque de laranja na sua decoração, sem ser demais.

Mobiliário




Uma peça de mobília cor-de-laranja é uma forma inovadora de introduzir esta cor vibrante num qualquer espaço e torná-lo verdadeiramente original. Por ser uma tonalidade criativa e que incentiva o convívio, é óptima para os quarto das crianças ou dos adolescentes; mas também para os quartos dos adultos, porque torna-se simultaneamente aconchegante; e para o escritório, porque está associada à energia positiva e à prosperidade. No entanto, e dada a força da cor, restringe-se a uma ou duas peças de mobiliário, no máximo. Caso contrário, pode tornar-se cansativo.  

Sofás & Poltronas



Não há forma mais simples de introduzir uma pequena explosão laranja numa decoração de interiores do que através de uma poltrona ou pequeno sofá estofado neste tom. Pode facilmente traduzir-se num factor wow, se se tratar de uma decoração exclusivamente branca e preta; ou ser o elemento quente numa divisão marcada por uma paleta de cores mais neutra. Podendo ser um laranja liso ou padronizado, não compromete e pode ser facilmente substituído ou tapado com uma capa removível.

Cadeiras



Quem é que se lembra de adquirir cadeiras cor-de-laranja? Quase ninguém… mas esta é uma opção tão válida quanto as outras no que toca a adicionar um apontamento alaranjado à casa. Numa cozinha podem trazer um ar jovem; na sala de jantar podem criar um ambiente acolhedor ou muito chique; no escritório podem ser a peça diferenciadora.

Cortinas



Se o mobiliário cor-de-laranja é demasiado arriscado para si, porque não experimentar pendurar umas cortinas nesse tom? Completamente lisas ou conjugando o laranja com outras cores presentes na decoração do espaço em questão, não precisará de muito mais. As cortinas podem ter um impacto muito forte num ambiente – principalmente se forem laranjas! – e têm ainda a vantagem de poderem ser trocadas sempre que quiser redecorar. 

Estores



Quem diz cortinas, também diz estores – mais pequenos e discretos, tornam a introdução da cor-de-laranja num determinado espaço menos arriscado. Corridos para cima ou para baixo, são uma surpresa inesperada não só para decorar janelas, como para “alaranjar” de forma simples qualquer ambiente.

Almofadas



Se há elemento decorativo versátil, são as almofadas. Para além de terem o dom de renovar o visual de um ambiente de um momento para o outro, são econômicas e podem ser facilmente substituídas, bastando para isso trocar as suas capas. Se tem receio de utilizar o laranja em casa ou prefere estar rodeado por esta cor apenas durante curtos períodos de tempo, aposte em almofadas alaranjadas.

Cozinha



Diz-se que as tonalidades laranjas estimulam o apetite, sendo por isso uma cor perfeita para aplicar na cozinha – nos armários por completo para quem não tem medo da cor; ou então apenas nos puxadores, rebordos dos armários, ou no protector anti-salpicos para os mais conservadores. Quem diz cozinha, também diz o WC – como as casas de banho têm, por norma, pouca luz natural, uma decoração laranja ajudará a iluminar o espaço.

Paredes



Esta cor optimista também merece estar nas paredes e se tiver a confiança para o fazer, porque não pintar uma parede laranja? Uma divisão inteira nesta cor será provavelmente excessivo, mas uma só parede transmite alegria e optimismo. Tenha apenas cuidado na escolha do espaço a pintar – se escolher a sala pode facilmente cansar-se da cor; se for no hall de entrada pode fazer-lhe sorrir cada vez que chegar a casa. O papel de parede é outra excelente opção, que tem ainda a vantagem de acrescentar padrões diversificados à cor.

Obras de arte



Uma ideia interessante para usar o laranja em casa, e de forma bem artística, passa por escolher obra de arte dominadas por ou simplesmente “salpicadas” por este tom. Um quadro, ilustração ou litografia marcada por esta tonalidade é uma maneira simples e criativa de experimentar a cor-de-laranja com bom gosto.

Têxteis



Não há nada mais aconchegante do que uma manta cor-de-laranja aos pés de uma cama ou nas costas de um sofá; uma colcha ou edredão laranja vibrante a alegrar um quarto; ou um tapete em tons alaranjados, que é uma forma divertida e inesperada de “vestir” o chão. Quer uma ideia mais simples do que estas para finalmente apostar na cor-de-laranja?

Detalhes


Dada a vivacidade da cor, não precisa de muito laranja para fazer um grande impacto numa decoração de interiores, basta pensar em pequenos detalhes – molduras, espelhos, abat-jours, jarras, castiçais, velas, flores – para introduzir, com sucesso, esta tonalidade num espaço.




Discos Decorativos



Disco de vinil
Espelho circular
Máquina de relógio
Ganchos, 2
Cola de silicone


Passos

1
Disco cabideiro: Faça dois furos no disco de vinil com uma furadeira.
2
Coloque uma base de madeira na parte de trás do disco.
3
Prenda os ganchos utilizando parafusos.
4
Disco relógio: Prenda a máquina do relógio no disco.
5
Coloque o mostrador do relógio na parte da frente.
6
Encaixe todos os ponteiros do relógio.
7
Disco espelho: Passe cola de silicone na parte de trás do espelho
8
Cole o espelho no centro do disco.
9
Cole um círculo de madeira com um gancho na parte de trás para pendurar.

www.bemsimples.co
m

Espelho com Adesivos



Espelho 
Adesivos vitrais translúcidos
Fita de chumbo autoadesiva

Passos

1
Separe o espelho do tamanho desejado.
2
Recorte os adesivos vitrais coloridos em pequenos retângulos.
3
Cole os retângulos de adesivo um do lado do outro nas bordas do espelho.
4
Corte a fita de chumbo autoadesiva ao meio.
5
Cole a fita de chumbo entre cada uma das junções dos retângulos de adesivo vitral para dar um acabamento a peça.
6
Por último apare qualquer ponta de fita que tenha sobrado na borda do espelho.

Fonte: www.bemsimples.co
m

Arranjo Oriental





Peça de jogo americano de esteira japonesa, 1
Tubetes, 2
Fita de cetim, 4 m
Palmas, 2
Giz de cera, 1
Tesoura, 1


Passos
1
Com o giz de cera, risque no jogo americano dois retângulos em alturas diferentes.
2
Recorte o desenho com uma tesoura.
3
Amarre um tubete com a fita de cetim embaixo de cada retângulo recortado e, para dar acabamento , finalize o nó com um laço.
4
Amarre na borda do jogo americano um pedaço de fita de cetim e faça uma alça. Para dar acabamento, finalize o nó com um laço.
5
Encaixe uma palma em cada tubete.

Fonte: www.bemsimples.com

Bandeja com Mosaico


Bandeja de madeira
Arame
Bandejas de isopor
Tintas acrílicas: amarela, laranja e rosa
Tinta dimensional
Cola universal


Passos
1
Modele o arame formando um desenho e coloque uma rolha no extremo oposto para que sirva de cabo.
2
Esquente o arame e marque as bandejas de isopor. Repita o processo até obter a quantidade de peças necessárias para completar a barra decorativa da bandeja.
3
Recorte as peças de maneira irregular.
4
Pinte as peças com tinta acrílica de cores vibrantes e depois esfume as bordas. Deixe secar.
5
Para dar brilho e volume, cubra a superfície das peças com tinta dimensional. Deixe secar.
6
Cole as peças em volta da bandeja com cola universal, formando uma barra.

Fonte: www.bemsimples.com

Aquário de Monitor

Uma idéia muito original...
Segue abaixo o vídeo:


Fonte: http://youtu.be/IEdLbs3xiv8

Organizador



Tecido de rede, 80 cm Tecido de micro pelúcia rosa-choque, 20 cm Tecido micropelúcia lavanda, 10 cm Tecido raiada, 20 cm Retalhos de tecido branco Retalhos de tecido violeta e branco Cabide de arame Olhos plásticos pretos, 2 Arame fino, 15 cm Fibra de poliéster.


Passos

1
Corte o tecido micropelúcia rosa-choque nos moldes, levando em conta o sentido do pelo e do contrapelo. Corte as orelhas nos dois tons de tecido, rosa-choque e lavanda.
2
Costure em forma de triângulo as orelhas, deixando a base aberta. Ao virar do avesso, introduza o arame em forma de U.
3
Corte a cabeça no tecido duplo rosa-choque. Vire para dentro , as orelhas e costure todo o contorno de ambas as peças, prendendo-as. Faça um corte na área inferior (do lado direito do rosto). Vire do avesso e faça um enchimento bem firme com fibra siliconada. Feche a abertura costurando à mão.
4
Prossiga de modo igual à cabeça para costurar o cabelo. Vire do avesso e preencha com fibra siliconada. Pegue dois círculos de tecido violeta. Use como nariz.
5
Para fazer os olhos, corte dois círculos de tecido branco, passe uma bainha em volta, coloque fibra siliconada e franza. Cole os olhos plásticos como pupilas.
6
Cole com a pistola de cola o cabelo sobre a cabeça (tampando o corte do preenchimento) e sobre ele os olhos. Dê movimento às orelhas e adorne com uma franja de penas.
7
Para fazer os braços, corte una tira de tecido rajado, depois franza os extremos e costure neles um retângulo de tecido violeta. Dobre na metade e costure, deixando uma abertura no centro da tira e em forma de cascos nos extremos. Vire do avesso e preencha com fibra siliconada.
8
Prepare a vara soltando o pequeno gancho que fecha a forma e curvando toda a extensão até obter uma forma arredondada; dobre o gancho maior de maneira a pendurá-lo com facilidade.
9
Costure o tecido de rede em forma de bolsa e na borda superior faça uma bainha. Passe a vareta de arame por dentro da bainha, de forma que o círculo formado seja a abertura da bolsa de rede. Feche o pequeno gancho.
10
Com a pistola de cola, cole os braços de maneira a cobrirem o gancho e, sobre estes, a cabeça.

Fonte: www.bemsimples.com

Revisteiro de Latas



Latas de diferentes tamanhos
Abridor de latas
Tinta em aerosol laranja
Borracha gaxeta
Elástico preto (com 3 cm de largura)


Passos

1
Retire a base das latas usando o abridor para que fiquem vazadas.
2
Pinte as latas por dentro e por fora com a tinta aerosol laranja. Deixe secar.
3
Corte pedaços da borracha gaxeta.
4
Encaixe os pedaços de borracha nas bordas das latas fazendo pressão.
5
Costure as duas pontas do elástico formando um círculo.
6
Passe o elástico costurado envolta de todas as latas juntas. 
7
Dê o formato desejado ao seu revisteiro.

Fonte: www.bemsimples.com